sexta-feira, 30 de março de 2007

solo



Esta insónia intermitente
entre o sonho e o pesadelo

Os meus lábios entreabertos
teu nome breve em apelo

Os meus dedos intangíveis
perdidos no teu cabelo

Este total desconcerto
do teu corpo inconsistente
entre os meus braços desertos

Tua boca, fruto ausente
que desejo incoerente
sobre o meu corpo desperto

Sou praia de branca areia
sou rio da sede que anseia
ser foz da tua nascente

Este amor é para dois...
assim, solitariamente,
sem ter antes nem depois,
é quimera inconsequente...
é ave de asa partida
que não sobe ao transcendente...
é semente destruída,
é simulacro de vida,
é morte em forma diferente.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá Robert

não estás completamente só Amigo...

sei que ainda não conseguiste aproximar-te desse alguém mais especial para ti...

mas hás-de conseguir verás...

sucedeu me o mesmo com o meu actual companheiro... cometemos vários erros e durante muito tempo fugimos um do outro com medo de enfrentar a verdade, fosse qual fosse...

tudo acabou por se resolver...um de nós tomou a iniciativa... por acaso fui eu... e falámos longamente... depois desse dia tudo mudou...
posso dizer que hoje somos felizes e só temos pena do tempo que perdemos.

é essa felicidade q te desejamos q em breve encontres.

Beijo meu e um abraço do V.

Anónimo disse...

os loucos não têm nada a perder, não é???
podem é fazer os outros perder, quanto mais não seja, o seu precioso tempo a preocuparem-se com eles!!!!

NARNIA disse...

Não deixes que as lagrimas e a tristeza hibernem dentro de ti.
Há sempre um outro amanhã... quem sabe...


Fica um Beijo

Anónimo disse...

Robert

Revelou a sua faceta de Pai...

Agora a sua faceta de Homem...

Em ambas, está presente a solidão, a ausência...

Mas sempre expressas com Ternura e Poesia.

Desejo que em breve encontre o que ou quem procura.

Beijinhos




uma Boa Páscoa

Paulo Silva disse...

Que a felicidade perdida seja em breve reencontrada.
Uma pascoa feliz.
Paulo Silva.

PAH, nã sei! disse...

Só para dizer que as "aranhitas" também são bichinhos giros :) quem sabe até.... dignos de uma fotografia ;)

Obrigada pelos elogios à bichana!! Ela (às escondidas das outras 3) manda um miau!!!

Anónimo disse...

Robert
Tenho muita pena dos pais que não puderam ver crescer um filho. Por isso acho o seu blog muito simpático.

Mas devia indicar o nome do autor do poema:)))
Em vez de ser um estrangeiro
residente em Portugal, não será o Robert um português residente em Inglaterra?

Abraço da Teresa

Anónimo disse...

TERESINHA,

GOSTO MUITO DE TI, MASS NÃO TENS RAZÃO.
O ROBERT É UM GRANDE POETA MAS NÃO É QUEM TU PENSAS...

andorinha disse...

Muito lindo.

Anónimo disse...

Caros Amigos/as

Obrigado pelas vossas visitas, comentários elogiosos, palavras de apoio e reparos.

Sou o autor de todos os poemas neste Blog.

Robert é o meu Nickname - portanto não quer dizer q me chame Robert na realidade, como em 90% dos casos acontece na Net.

No meu caso, este nick foi escolhido por uma razão, que apenas a mim me diz respeito, embora possa haver casos de pessoas q escolham para nick a 1ª coisa que lhes vem à cabeça... até pode ser um conjunto de números e/ou letras sem qq significado, como já vi.

Porventura, sei lá, um blogger de nick Klatuu se chama de facto Klatuu??? isto foi o 1º que me veio à cabeça, apenas para exemplificar...

E lá por alguém escrever poemas ou outros trabalhos, assiste-lhe o direito de não se identificar, desde que não ofenda ninguém, naturalmente, ou mencione nomes conhecidos, p. ex..

Como disse um filósofo "Não se confunda o Autor com a Obra"...

Uma Óptima Páscoa para todos são os meus votos.